Está chovendo emprego na Itália!
Pela nossa experiência, a grande maioria daqueles que têm o desejo de buscar o reconhecimento de sua cidadania italiana e construir uma nova vida na Europa consideram a Inglaterra como destino principal, já que o país é uma grande potência, com altos índices de emprego.
Porém, em 31 de janeiro de 2020, quando o Reino Unido rompeu sua participação na União Europeia no episódio chamado Brexit, instalou-se uma grande apreensão de que esta situação fosse permanente, já que o país apresentava perfeitas condições para acolher o imigrante e proporcionar as condições ideais para sua vida fora do Brasil.
Pois bem, o Brexit ocorreu há aproximadamente três anos, e a boa notícia é que o reflexo para a Itália foi imensamente positivo!
Logo, se você está pensando em fazer o processo de reconhecimento de cidadania italiana mas esse fato te preocupa, viemos te mostrar que a situação é justamente o contrário!
Apos a saída da Inglaterra do bloco da União Europeia, a Itália cogitou tomar a mesma ação. Porém, com o decorrer do tempo, observou-se uma série de benefícios econômicos para a Itália.
Isso porque bancos, empresas e industrias inglesas estão buscando países aliados para abrirem filiais, a fim de se beneficiarem com recolhimento de impostos diminuídos. A Itália tornou-se uma aliada nesse movimento, beneficiando-se com a abertura de empresas e, consequentemente, com a imensa demanda de empregos nas áreas administrativas e de construção civil.
A União Europeia está investindo bilhões de euros para que a Itália tenha a infraestrutura necessária para absorver a demanda decorrente de todas estas contratações, construções e instalações empresariais.
A conclusão é que, com o Brexit, a Itália segue em um crescimento estrondoso. Ocupa hoje a posição de quarta maior economia no bloco da União Europeia e oitava do mundo, e certamente podemos esperar números ainda melhores dentro de alguns anos.
Agora que você descobriu que está chovendo emprego na Itália, que tal buscar o sonho da Cidadania Italiana e usar seu direito como cidadão europeu de construir uma nova vida, com qualidade e segurança?
Fale conosco!