As cidades italianas estão entre as mais visitadas do mundo, e não é difícil descobrir o motivo.
Veja abaixo as 5 mais visitadas do país, além de suas atrações imperdíveis!
1 - ROMA
Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo. Ruínas antigas como o Fórum e o Coliseu refletem o poder do antigo Império Romano. A Cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana, abriga a Basílica de São Pedro e os museus do Vaticano, com obras-primas como a Capela Sistina de Michelângelo.
Se você vai visitar Roma, não pode deixar de fora suas principais atrações, que são:
- Coliseu;
- Fórum Romano e Palatino;
- Fontana di Trevi;
- Panteão e praça da Rotonda;
- Vaticano e seus museus;
- Praça Venezia;
- Praça do Capitólio;
- Praça Navona;
- Praça da Espanha;
- Castelo de Santo Ângelo.
2 - VENEZA
Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais, repletos de palácios góticos e renascentistas. Na praça central, Piazza San Marco, ficam a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário, com vista para os telhados vermelhos da cidade.
Em Veneza, você não deve perder:
- Basílica de San Marco
- Praça San Marco
- O Grande Canal
- Ponte Rialto
- Palazzo Ducale
- Murano e Burano
- Tour de Gôndola (praticamente obrigatório)!
3 - MILÃO
Milão, uma metrópole na região da Lombardia ao norte da Itália, é uma capital mundial da moda e do design. Cidade da bolsa de valores nacional, trata-se de um centro financeiro também conhecido pelas suas lojas e pelos seus restaurantes sofisticados. A catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie, onde está o mural de Leonardo da Vinci "A Última Ceia", são testemunhas de séculos de arte e cultura.
Se passar por lá, visite:
- Catedral de Milão;
- La Galleria Vittorio Emanuele II;
- La Scala de Milan;
- Castelo Sforza;
- Parco Sempione.
4 - FLORENÇA
Florença, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas. Um dos seus pontos turísticos mais emblemáticos é o Duomo, catedral com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto. A Galleria dell'Accademia exibe a escultura "Davi", de Michelangelo. A Galeria Uffizi exibe "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, e "A Anunciação" de Da Vinci.
É impossível perder:
- Galleria Degli Uffizi;
- Complexo Monumental do Palácio Pitti e Jardim de Bóboli;
- Galeria Dell’Accademia;
- David, o símbolo de Florença;
- Piazza San Giovanni.
5 - BOLONHA
Bolonha é a animada capital histórica da região de Emília-Romanha, no norte da Itália. A Piazza Maggiore é uma imensa praça cercada por colunatas em arco, cafés e estruturas medievais e renascentistas, como a antiga prefeitura, a Fonte de Netuno e a Basílica de São Petrônio. Dentre as muitas torres medievais da cidade estão as Duas Torres e as torres inclinadas de Asinelli e Garisenda.
Vamos às atrações imperdíveis por lá:
- Piazza Maggiore;
- Palazzo Dell’Archiginnasio;
- Torre dos Asinelli;
- Santuário della Madonna de San Luca;
- Fonte de Netuno.
Gostou do nosso tour pelas cidades mais visitadas da Itália?