Os 5 países da Europa com a melhor qualidade devida
A U.S. News& World Report é uma empresa de mídia americana que publica notícias, conselhos ao consumidor, classificações e análises.
Ela é responsável por uma pesquisa anual,que visa construir o ranking global dos países de acordo com sua qualidade devida.
Alguns dos indicadores consideradossão poder de compra, esperança média de vida, saúde, educação, igualdade de gênero,segurança equalidade financeira, entre muitos outros.
Hoje falaremos sobre os cincoprimeiros colocados entre os países europeus, no ano de 2021.
Isso porque você, com a CidadaniaItaliana, pode ESCOLHER em qual desses países maravilhosos quer morar, estudar e trabalhar!
Siga a leitura e conheça cada um deles, assim como os parâmetros utilizados nessa pesquisa.
[Fonte: Eurodicas]
—————————-
Com a Cidadania Italiana, você pode morar, estudar ou trabalhar em qualquer país da União Europeia. A possibilidade de escolher um deles é um privilégio enorme, porém, há muitas dúvidas.
Qual deles seriamelhor para o seu estilo de vida? Como está a situação financeira do país, a saúde pública da população, a segurança?
Nesse artigo vocêconhecerá os 5 países europeus eleitos como os melhores em qualidade de vida,no ano de 2021.
Isso com certezapode ajudar nos seus planos para o futuro!
1. A pesquisa
Dezessete mil pessoas foram envolvidas na pesquisa da U.S. News & World Report, a fim de analisar setenta e oito países em relação a indicadores como direitos humanos, nível de educação da população, clima, renda per capita, qualidade do sistema público de saúde, entre outros.
Os principais quesitos envolvidos foram:
• Aventura: receptividade e opções de entretenimento;
• Cidadania: direitos humanos, igualdade de gênero, meio ambiente;
• Influênciacultural;
• Empreendedorismo: nível educacional, força de trabalho qualificada;
• Herança: se possui uma história ricae atraçõesculturais;
• Abertura para negócios: práticas do governo, impostos, burocracia;
• Poder: liderança, influência econômica e política, alianças internacionais;
• Qualidade de vida: bom mercado de trabalho, estabilidade econômica, bom nível das redes públicas de saúde e educação, segurança;
• Expectativa de crescimento econômico aliado ao poder de compra.
Confira a seguir o resultado dessa pesquisa de 2021, com o ranking dos cinco países com melhor qualidade de vida na Europa.
1. Dinamarca
Igualdade de renda, política estável, segurança e bons sistemas de educação e saúde públicos foram decisivos para eleger a Dinamarca como o país com melhor qualidade devida da Europa, além de segunda colocada considerando todos os países mundiais.
Sua capital, Copenhague, conecta o norte europeu com o resto do mundo através do maior aeroporto internacional na Escandinávia, um sistema de metrô, um porto e a Ponte Oresund, que conecta o país à Suécia.
Com um governo estável e transparente, o país opera sob a monarquia constitucional e os membros do órgão legislativo supremo são eleitos pelo povo.
Através da tributação progressiva, o país possui um sistema de saúde universal, no qual os cidadãos recebem assistência médica e ensino superior gratuitos.
É importante ressaltar que brasileiros podem permanecer legalmente na Dinamarca por até 90 dias, sem necessidade de visto, já que o país faz parte do Espaço Schengen. Porém, quem pretende ficar mais do que isso ou até mesmo morar na Dinamarca, é necessário encontrar uma forma de conseguir o visto, ou ter a Cidadania Europeia reconhecida.
2. Suécia
A Suécia se destaca no ranking de qualidade de vida pelos sistemas desaúde e educação públicos bem desenvolvidos, segurança e estabilidade econômica e política. Considerando todosos países do mundo, ela ocupou o terceiro lugar.
Comprometida com sustentabilidade, direitos humanos, distribuição de riquezas e educação universitária, a Suécia é um belo país, com paisagens de tirar o fôlego, cidades incríveis e uma população extremamente educada.
Trata-se de um lugar voltado para a inovação, que deu ao mundo nada menos que o Prêmio Nobel, as embalagens Tetra Pak, os carros Volvo, os móveis da IKEA, entre várias outras coisas.
Para quem vai viajar para o país por até 90 dias não é necessário visto, mas, se você pensa em morar na Suécia e não é cidadão europeu, precisará solicitar o visto. Os mais comuns são de trabalho, de vínculo familiar, asilo e estudante.
3. Noruega
Uma das principais exportadoras de petróleo do mundo, a Noruega possui um excelente ensino superior gratuito e possui rica tradição literária.
Destaca-se pela segurança, política estável e sistema de educação pública bem desenvolvido. A nação é próspera, sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo, com excelente qualidade de vida e considerado um dos melhores lugares para viver.
Além disso, a Noruega também é classificada como um excelente país para se trabalhar na Europa, com reconhecidas políticas de licença-maternidade e igualdade de gênero. O índice de desemprego é baixo e os salários são bons, principalmente para aqueles que têm nível superior.
Os imigrantes adultos têm direito e dever de completar no mínimo 300 horas de formação da língua norueguesa. O objetivo é aumentar as chances do imigrante se integrar no trabalho e sociedade.
Se pensa em morar no país e não possui cidadania europeia, será necessário solicitar um visto através da Embaixada Norueguesa no Brasil. Entre os vistos concedidos estão: familiar; Au Pair; estudante; refugiados e profissionais.
4. Suíça
Economia e política estáveis e um as sistema público de educação bem desenvolvido garantiram a colocação da Suíça no ranking.
Com 8,5 milhões de habitantes, suas cidades se encaixam em todas as listas positivas feitas no mundo como as mais bonitas, as mais limpas, as mais seguras, as com maiores salários, as melhores para criar filhos, entre outros quesitos.
O país possui baixas taxas de desemprego, força de trabalho qualificada e um dos maiores produtos internos brutos do mundo. A economia é alimentada por taxas baixas de impostos corporativos, setor de serviços muito desenvolvido, com excelência em setores financeiros e uma forte indústria de manufatura de alta tecnologia. Desta forma, morar na Suíça se torna muito atrativo para quem pensa em viver na Europa.
Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para fazer turismo na Suíça, contanto quepermaneçam no país por no máximo 90 dias para visitas, negócios, estudo, tratamento médico ou participação em congressos e eventos. Porém, quem pretende morar na Suíça precisa ser cidadãoeuropeu, ter um um emprego ou estar matriculado em alguma escola/universidadepara conseguir o visto.
5. Holanda
A Holanda se destaca por ser politicamente estável e ter sistemas de saúde e educação públicos bem desenvolvidos.
Conhecido por ter uma sociedade tolerante, foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Possui a maior concentração de museus do mundo e 32 mil quilômetros de ciclovias, que incentivam uma vida mais ativa.
Os holandeses pagam52% de imposto sobre os seus salários e não reclamam por isso, pois têm qualidade de vida. Os transportes públicos funcionam bem, os salários são bons, o país é seguro, a educação é boa e a taxa de desemprego é mínima, além de terem um considerável poder de compra.
Quem pretende ficar mais de 90 dias na Holanda terá que providenciar um cartão de residência, obtido junto ao Serviço de Imigração e Naturalização (IND). Caso você possua cidadania europeia, poderá se cadastrar na prefeitura já estando no país. Caso não tenha, será necessário um visto para ser aceito pela imigração.
6. A realidade de cidadãos italianos
Já imaginou viver em um desses países?
Morar em um país com uma boa qualidade de vida, com impostos pagos sendo aplicados corretamente, segurança nas ruas, serviço de saúde pública de excelência e boa educação para seus filhos?
Pois entenda que você possui esse DIREITO, se é um descendente italiano.
Fale conosco, reconheça sua Cidadaniae construa um futuro melhor para sua família. Isso pode ser sua realidade.