Novas regras das províncias e a importância do setor de análises
Desde 22 de junho de 2022, foi colocada em prática a reforma que alterou os critérios de jurisdição territorial das seções especializadas para o reconhecimento da Cidadania Italiana.
Isso significa que os processos judiciais que eram julgados no Tribunal de Roma, agora são direcionados para a província de nascimento do ascendente italiano.
O intuito e a grande vantagem desta ação é fazer com que os processos sejam mais rápidos. No entanto, a forma de conduzir os trâmites e burocracias serão peculiares a cada província, já que os juízes possuem autonomia em suas decisões.
Por essa razão, o trabalho da nossa equipe de Análises torna-se cada vez mais importante e delicado. O setor é vivo, ou seja, deve buscar incessantemente atualizações sobre o andamento dos processos e dos critérios adotados em cada província.
Para nós da Simonato, este foi um momento importante, que redobrou nossa atenção e reforçou nosso senso de responsabilidade e compromisso com os clientes.
Temos mais de 1600 casos julgados - e nenhum deles improcedente, está diretamente relacionado à um minucioso trabalho de pesquisa e retificações, realizado por uma equipe exclusiva, composta pelos melhores e mais qualificados profissionais do mercado, com uma taxa de sucesso de 99%.
Diferente de outras empresas do mercado, não terceirizamos nenhuma parte do processo. Todas as etapas são realizadas dentro da Simonato, o que possibilita mantermos um impecável controle de qualidade.
Com as atuais mudanças, nossos times do Brasil e da Itália estão acompanhando os processos em andamento e desde já solicitando, com antecedência, quaisquer documentos que possam resguardar os clientes durante seu processo de reconhecimento.
A Simonato tem consciência da seriedade de nossa responsabilidade, pois vendemos a realização de um sonho. Mais do que nunca, com as atuais mudanças, nossa experiência economiza seu tempo e seu dinheiro, possibilitando o reconhecimento de sua Cidadania.
Fale conosco e tire suas dúvidas sobre os novos processos!