Artigo

Como comprar casa nos Estados Unidos sendo italiano?

Como comprar casa nos Estados Unidos sendo italiano?

O sonho americano

Muitas pessoas ao redor do mundo têm o sonho de viver nos Estados Unidos da América, uma grande potência mundial que oferece uma série de oportunidades a seus habitantes. Vários brasileiros vivem nos Estados Unidos e muitos outros também almejam residir no país.


Quando se pensa em facilidades para estar em território americano, o cidadão italiano se destaca: ele possui a vantagem de poder viajar para os Estados Unidos pelo prazo de 90 dias sem a necessidade de visto; e apesar de para a moradia ainda ser preciso obtê-lo, a compra de imóveis em terras estadunidenses, possui algumas particularidades que podem beneficiar o cidadão europeu.

Comprar uma casa nos Estados Unidos a partir do visto E2 para investidores

O investimento necessário para obter o visto E2, que é o visto de permanência dos Estados Unidos, para um cidadão brasileiro é de cerca de 900 mil dólares – isso enquanto o de um cidadão europeu tem na faixa de 200 mil dólares. Vê-se, então, desde aí, o quanto a cidadania italiana pode fazer diferença para quem deseja residir nos Estados Unidos.


Além disso, o financiamento de uma casa nos Estados Unidos pode ser feito para pessoas jurídicas e pessoas físicas. Tendo uma empresa no país, você também terá acesso a condições especiais para o financiamento da casa, tornando ainda mais próximo o sonho da residência própria nos Estados Unidos.


O financiamento da casa própria nos Estados Unidos é considerado menos burocrático do que no Brasil e, para quem é investidor, há ainda mais benefícios.

Benefícios em adquirir um imóvel nos Estados Unidos

Uma casa própria, sem dúvidas, é um investimento altamente sólido e que tende à valorização. Investir em uma casa nos Estados Unidos também é algo incrível, quer seja para morar, quer seja com o objetivo de rentabilizar ou alugar tal propriedade.


Considerando os preços dos imóveis no Brasil e nos Estados Unidos, a aquisição em terras estadunidenses pode ser até mais proporcionalmente acessível, uma vez que principalmente nas grandes cidades brasileiras os preços dos apartamentos e casas estão cada vez mais altos, enquanto seus espaços são cada vez menores.


É preciso considerar ainda algumas vantagens encontradas no país, como aquelas relativas à segurança, à educação e a outros aspectos que podem agradar quem decide se mudar para os EUA.

Burocracia para adquirir um imóvel nos Estados Unidos

As questões burocráticas para comprar uma casa nos Estados Unidos são consideradas mais simples que no Brasil, tendo em vista que o processo legal necessário para a compra em solo estadunidense tem uma duração de até 60 dias.


O interessado também dispõe de algumas opções para realizar o sonho da casa própria a prazo: empréstimo, financiamentos e hipoteca. Como dito, com o visto E2, obtido mais facilmente a partir da cidadania europeia, quem pretende adquirir o imóvel pode vir a contar com boas condições para realizar a aquisição.

Dúvidas comuns sobre a compra de imóveis nos Estados Unidos por brasileiros

Como dito, é sonho, meta e desejo de muitos brasileiros ter o imóvel próprio nos Estados Unidos, um país com tantas coisas a se fazer tanto no âmbito profissional como pessoal. Entretanto, alguns questionamentos são frequentes por aqueles que ainda não têm domínio do assunto.


Uma das dúvidas: comprando uma casa nos Estados Unidos a pessoa teria automaticamente o direito a permanecer no país de forma definitiva, adquirindo, por consequência, o Green Card? 


A resposta para essa pergunta é não. Apesar de estrangeiros poderem adquirir um imóvel nos Estados Unidos, isso não proporciona de forma automática o visto no país. Na verdade, acredita-se que possuir um imóvel próprio em terras estadunidenses não seria um dos fatores mais relevantes para que seja concedido o Green Card.


a cidadania italiana, como dito, traz facilidades para a obtenção do visto E2 de investidores, uma vez que o valor do investimento necessário é bem menor em comparação ao valor do investimento que uma pessoa que não possui o passaporte europeu teria que pagar.


Desse modo, caso você seja descendente de italiano e tenha a possibilidade de requerer a cidadania, é interessante pensar e planejar tal questão, pois esse é algo que pode trazer benefícios também para o desejo de viver nos Estados Unidos.

Conclusões sobre comprar casa nos Estados Unidos tendo cidadania italiana

A compra do imóvel nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Em solo estadunidense, já existem grandes comunidades de pessoas do Brasil, especialmente em localidades como Orlando, Miami, Boston e Nova Iorque. Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como proceder para residir no país e possuir uma casa própria.


Caso o brasileiro que esteja interessado em comprar uma casa nos Estados Unidos tenha descendência italiana, ele poderá estar diante de uma condição que lhe compreenderá facilidades para a aquisição do imóvel, especialmente a partir do visto E2 – concedido por meio de um investimento relativamente baixo  para cidadãos europeus.


Desse modo, vê-se que solicitar a cidadania italiana não se restringe a ter benefícios somente na Itália e no continente europeu, pois, com essa cidadania, é possível usufruir de algumas benesses também nos Estados Unidos, como as facilidades para adquirir a casa própria e a possibilidade de viajar para solo estadunidense e ficar no país por 90 dias sem a necessidade de visto.


Assim, a cidadania italiana aparece como um caminho que pode apresentar facilidades ao brasileiro que deseje comprar um imóvel nos Estados Unidos da América.


Quanto às vantagens de ter imóveis nos Estados Unidos, vê-se que são muitas, dado que investir em imóveis é um negócio seguro e que pode ser muito rentável, com benefícios tanto para morar quanto para alugar ou aproveitar o bem de outra forma.


Portanto, caso o indivíduo possua o sonho de viver nos Estados Unidos e tenha descendência italiana, recomenda-se avaliar se a facilidade de conseguir o visto E2, ofertada para os cidadãos europeus, contribuiria com a realização de seu sonho.