Como posso enviar dinheiro para a Itália?
Ao mudar-se definitivamente para a Itália, você certamente precisará enviar dinheiro para sua nova conta. Para isso, existem diversas opções, passando por bancos físicos e casa de câmbio, até a modernidade do ambiente virtual.
Para qualquer transação internacional, é necessário atentar-se para a cobrança de taxas nas operações, com valores diferentes dependendo de sua escolha, considerar o tempo necessário para sua finalização e os limites para as quantias a serem transferidas.
É indispensável conhecer os serviços para transferência internacional antes de escolher o mais adequado à sua realidade.
Siga a leitura e conheça cinco possibilidades para essa transferência.
————————————
1. Casas de Câmbio
As casas de câmbio funcionam como uma compra simples de dinheiro, porém, o valor pago será transferido diretamente para sua conta de destino, já convertido para a moeda local. As taxas de câmbio costumam ser atrativas, porém, a taxa administrativa é alta.
2. Transferência bancária
A transferência é um modo seguro e fácil para fazer remessas internacionais, bastando transferir o dinheiro da sua conta no Brasil para a conta na Itália. Cada banco estipula um valor máximo para envio, com prazo mínimo de dois dias úteis. O processo pode ser feito pelo seu gerente ou pelo aplicativo do banco, porém, as taxas administrativas são altas, o que encarece também a taxa de câmbio.
3. Western Union
Empresa altamente confiável, com muitos anos de mercado. A transferência de valores pode ser feita on-line, porém, com taxas e câmbio altos. É um sistema rápido, em que o saque do dinheiro pode ser realizado em qualquer ponto de retirada cadastrado, assim que o número da transação for gerado.
4. Wise
Esta é provavelmente a opção com as menores taxas administrativas e câmbio, abaixo daquelas praticadas pelos bancos. Há um aplicativo para acompanhamento do processo, que tem prazo de dois dias para ser concluído. É importante ressaltar que há limites diferentes para pagamentos através de boleto ou transferência bancária.
5. Remessa Online
Na plataforma da Remessa Online, a transferência é feita por meio eletrônico e possibilita remeter valores bem altos, com limites diários. As taxas e o câmbio são mais baixos do que nos bancos e a transação é completa em um dia útil. Sua segurança é garantida pelo credenciamento do Banco Central do Brasil.
6. Qual é a melhor forma para mim?
Com tantas opções disponíveis no mercado, faça sua escolha com cautela!
É importante avaliar o custo-benefício da operação, para tomar a decisão da melhor maneira de enviar dinheiro para a Itália, ou qualquer outro destino internacional.
Considere fatores como:
• Taxa de câmbio;
• Cotação do euro;
• Taxas administrativas;
• Valores mínimos e máximos de envio;
• Prazo para recebimento do dinheiro.
Você já usou algum desses serviços para transferências internacionais? Conte para nós sua experiência!